|

Vento de até 100 km/h atinge o Rio Grande do Sul nesta quarta.

Um ciclone extratropical que está atuando no Atlântico chegou no final da manhã desta quarta-feira, 19, à região sul do Brasil. 

Até as 14h, a cidade de Canguçu, no sul do Rio Grande do Sul, tinha registrado a maior intensidade do vento naquele Estado, com rajadas de 108 km/h, seguida por Bagé, com 102 km/h. 

A rajada mais intensa na Região Sul, no entanto, foi observada em Urubici, em Santa Catarina, com 142 km/h.  

A ventania já causa transtornos em algumas cidades. Nos casos mais graves, um supermercado teve telhado danificado e um navio ficou à deriva em Rio Grande, onde os ventos chegaram a 87 km/h. Paradas de ônibus, postes e galhos de árvores caíram em algumas vias. 

Diversas casas e um supermercado tiveram telhados danificados. Além disso, mais de 20 mil residências estão sem energia elétrica e a praticagem do porto suspendeu as operações, impedindo a entrada e saída de navios. 

 Em São José do Norte, um navio se desprendeu e está navegando à deriva pela costa. Três rebocadores da praticagem da barra foram deslocadas para recuperar a embarcação. Também o serviço de balsa entre Rio Grande e São José do Norte foi interrompido devido à intensidade do vento.

As informações são do portal Zero Hora.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 19 de setembro de 2012 às 17:12. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias