Ouro Preto: Repúblicas ignoram mortes recentes e anunciam carnaval com muito álcool.
Tweetar
As repúblicas de Ouro Preto (MG) estão anunciando os pacotes para o carnaval 2013, com direito a muita bebida alcoólica.
Nem a morte recente de dois estudantes, provavelmente, por ingestão abusiva de bebida alcoólica foi capaz alertar os estudantes sobre os riscos do uso exacerbado de tais bebidas.
![]() |
Carnaval 2012 em Ouro Preto |
Disponíveis no portal carnavalouropreto.com, os anúncios trazem entre os principais atrativos cerveja e destilados liberados “24 horas”. “Só não vai quem já morreu”. A maior parte dos pacotes à venda no site especializado são oferecidos por repúblicas de propriedade da Ufop, abrindo as portas para a farra em imóveis públicos.
Pressionada pela comunidade, a reitoria da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), proprietária das moradias estudantis, instaurou ontem comissão de sindicância para apurar a morte de Pedro Silva Vieira, na madrugada do dia 30. O aluno de química industrial morava na república federal Saudade da Mamãe e faleceu depois de uma noitada regada a doses generosas de álcool na moradia. A Ufop promete averiguar todas as circunstâncias relacionadas ao caso e se reúne hoje com representantes da Associação das Repúblicas Federais de Ouro Preto (Refop) para discutir o assunto.
As informações são do Estado de Minas.