|

Google Street View usa bikes para tirar fotos

Não é segredo para ninguém que o Google usa carros para tirar fotos e colocar no Street View. Mas, há alguns lugares, interessantes e divertidos em que eles não podem ir. E para estes lugares, existe a boa e velha bicicleta. A empresa de Mountain View anunciou por meio de seu blog que está usando bikes para capturar novas imagens para o Street View.


“Eu comecei a pensar sobre esta questão uns dois anos atrás. Meu trabalho diário é trabalhar como engenheiro mecânico na equipe do Street View, mas eu ando muito de bike em meu tempo vago. Um dia, quando estava explorando algumas estradas mais distantes, eu percebi que poderia combinar estas duas coisas e construir uma bicicleta com uma sistema de câmera do Street View. O resultado? O Street View trike.” disse Dan Ratner.

Mas esta não é a primeira vez que o Google faz isso. Ele também disse que já teve a chance de andar de bike para para fotografar alguns lugares difíceis de alcançar, para o Google Maps, como Arastradero Open Preserve e a LEGOLAND California.

No site google.com/trike, as pessoas podem sugerir lugares interessantes nos EUA, em seis categorias:
* Parques e trilhas
* Campi de universidades
* Lugares só para pedestres (ex: lugares de compras ao ar livre)
* Pontos turísticos distantes
* Parques temáticos e Zoológicos
* Lugares desportivos (campos de golfe, pistas de corrida e estádios)

Os pedidos estarão abertos até 28 de Outubro. Eles vão analisar todas as sugestões e fazer uma votação num vencedor de cada categoria para o Street View visitar. Quando eles revelaram o Street View trike no Reino Unido, receberam mais de 10.000 pedidos e 35.000 votos, como para lugares em Stonehenge e Warwick Castle, que foram os mais votados.

Já sabemos que algumas cidades brasileiras como São Paulo e Belo Horizonte estarão no Street View, mas quando será que teremos bikes tirando fotos aqui no país?

Google Street View: O Serviço Já Está No Brasil.
Nesta ultima quinta-feira (02/07) chegou ao Brasil o serviço polêmico do Google, o Street View. Mas apenas três cidades do nosso país as imagem pelas ruas começaram serem capturadas, que são: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.
carrostreetviewO Google Street View entrou em parceria com a Fiat para capturar as imagens. Estarão nas ruas das cidades escolhidas trinta carros no modelo Stilo, adaptados com câmeras especiais instaladas no topo do carro, que circularão pelas ruas das três cidades com velocidade de um carro comum e fotografando os ambientes. Segundo a Fiat, a escolha pelo modelo foi decorrente ao histórico de inovação do automóvel e a alta tecnologia existente no veículo, no qual está preparado para elevações e buracos do asfalto.

As imagens capturadas para o Street View são sincronizadas com um aparelho GPS, armazenadas em um computador instalado no automóvel, para depois serem digitalizadas e tratadas pela equipe, para então serem publicadas para o usuário final. Apesar das imagens já estarem sendo capturadas pela equipe do Street View, ainda não se tem uma previsão de quando as imagens estarão disponíveis online. De acordo com o Gerente de Produtos de Mapas do Google, Marcelo Quintella, isso é devido se tratar de um trabalho demorado de processamento na qual envolve outros países.

Mas quando for a hora da publicação, o lançamento devera ser sincronizado, ou seja, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, terão os mapas publicados no mesmo dia. O objetivo do Google Street View é expandir o serviço para outras cidades do Brasil.

O Google Street View existe desde 2007 em outros países, mas tem causado algumas polêmicas, pois o serviço acaba flagrando situações constrangedoras a certas pessoas. Devido a esses “problemas”, hoje o serviço utiliza um filtro automático, preservando assim a identidade dos cidadãos e placas de carros. E caso alguma pessoa sinta-se prejudicado quanto a sua imagem, basta escrever no canal de contato do Street View relatando o ocorrido. Então a reclamação e analisada pela equipe e caso seja coerente, a imagem é deletada.
Fonte: Google
Google Street View Crash lead

Postado por Unknown no(a) segunda-feira, 5 de julho de 2010 às 11:55. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias