|

Joinville terá fábrica de iates de luxo.

A primeira fábrica de barcos de lazer da Brunswick Boat Group na América Latina foi inaugurada nesta sexta-feira, 09, em Joinville (SC). 

Foto: Leo Munhoz
A participação da empresa no Brasil ainda é muito acanhada, representando menos de 1% de um mercado estimado em U$$ 700 milhões. Mas, as metas são ambiciosas. Além de seus concorrentes italianos, franceses e espanhóis, o grupo norte-americano espera desbancar nos próximos anos a líder nacional Schaeffer, localizada em Palhoça, na Grande Florianópolis. 

 Em sua capacidade plena, a fábrica produzirá 400 barcos por ano em uma área de 14 mil metros quadrados, e vai oferecer ao mercado brasileiro duas marcas de barcos de luxo, a Bayliner, de 23 a 25 pés, e Sea Ray, de 26 a 41 pés. São embarcações com preços que variam de R$ 150 mil a R$ 1,4 milhão, o valor do barco de navegação em mar aberto mais luxuoso, o Sea Ray 370.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sexta-feira, 9 de novembro de 2012 às 18:18. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias