Incêndios destroem unidades de conservação ambiental em Minas.
Tweetar
O Parque Estadual Serra do Cabral, em Buenópolis, na região central de Minas Gerais está em chamas desde sábado, 24. O fogo começou em um local conhecido como Coqueiro do Sol e se alastrou rapidamente. Aproximadamente 16 funcionários conseguiram controlar as chamas no início da tarde desta segunda-feira. Um avião Air Tractor e outros cinco veículos foram empenhados no combate. A área queimada ainda não foi informada.
Outro incêndio controlado é na Serra do Sabonetal, em Itacarambi,
na Região Norte de Minas Gerais. As chamas começaram na manhã de ontem (25). Seis funcionários e quatro bombeiros combateram as chamas e conseguiram controlá-las nesta segunda-feira. Três carros, duas motos e dois aviões foram empenhados. A área queimada também não foi divulgada.
Na tarde desta segunda-feira, brigadistas combatem um incêndio no Monumento Natural Estadual de Itatiaia, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. Funcionários conseguiram chegar no fogo por volta das 15h e pediram reforço para funcionários de Ouro Branco. O que causou as chamas ainda é apurado.
As informações são do Estado de Minas.
Postado por EVANDRO MARQUES
no(a) segunda-feira, 26 de agosto de 2013 às 18:55. Categoria:
Meio Ambiente
.
Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0.
Fique à vontade para deixar um comentário.