Lucro da Natura cresce em 2009
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A Natura apresentou um lucro líquido consolidado de R$ 168,3 milhões no segundo trimestre deste ano, um crescimento de 19,3% na comparação com o mesmo intervalo de 2008. A receita líquida da empresa somou R$ 1.049,9 bilhão, alta de 18,8%. As informações são do relatório de desempenho da Natura, divulgado hoje.
Apenas no Brasil, o lucro líquido da companhia cresceu 19,9% no segundo trimestre em comparação ao mesmo período de 2008, somando R$ 197,1 milhões. A receita líquida atingiu R$975,2 milhões (+17%). Nas operações internacionais em consolidação (Argentina, Chile Peru), a Natura reverteu o prejuízo de R$ 3,4 milhões do segundo trimestre do ano passado, para lucro de R$ 1,4 milhão. No entanto, nas operações em implementação (México, Venezuela e Colômbia), o prejuízo aumentou 51,4%, para R$ 15 milhões.
Ao final de junho, a empresa contava com 938,8 mil consultoras, representando um aumento de 23,2% sobre igual mês do ano passado. O crescimento do número de consultoras foi impulsionado pelo desenvolvimento das operações na América Latina e por um novo modelo comercial no Brasil. No segundo trimestre, foram inauguradas três novas Casas Natura em São Paulo e duas no Chile. A empresa informou também que desistiu de operar na Venezuela.
Com base nos dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abhipec), a Natura apresentou de janeiro a abril aumento de 0,8 ponto porcentual em sua participação acumulada no mercado brasileiro de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal, para 22,8%. Em cosméticos e fragrâncias a fatia da empresa atingiu 37,3%, enquanto em higiene pessoal ficou em 12%.
Fonte: Estadão
Apenas no Brasil, o lucro líquido da companhia cresceu 19,9% no segundo trimestre em comparação ao mesmo período de 2008, somando R$ 197,1 milhões. A receita líquida atingiu R$975,2 milhões (+17%). Nas operações internacionais em consolidação (Argentina, Chile Peru), a Natura reverteu o prejuízo de R$ 3,4 milhões do segundo trimestre do ano passado, para lucro de R$ 1,4 milhão. No entanto, nas operações em implementação (México, Venezuela e Colômbia), o prejuízo aumentou 51,4%, para R$ 15 milhões.
Ao final de junho, a empresa contava com 938,8 mil consultoras, representando um aumento de 23,2% sobre igual mês do ano passado. O crescimento do número de consultoras foi impulsionado pelo desenvolvimento das operações na América Latina e por um novo modelo comercial no Brasil. No segundo trimestre, foram inauguradas três novas Casas Natura em São Paulo e duas no Chile. A empresa informou também que desistiu de operar na Venezuela.
Com base nos dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abhipec), a Natura apresentou de janeiro a abril aumento de 0,8 ponto porcentual em sua participação acumulada no mercado brasileiro de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal, para 22,8%. Em cosméticos e fragrâncias a fatia da empresa atingiu 37,3%, enquanto em higiene pessoal ficou em 12%.
Fonte: Estadão