|

As 15 celebridades mais perigosas da rede

A McAfee atualizou sua lista de celebridades mais perigosas da rede. Em 2009, a atriz Jéssica Biel ocupa o primeiro lugar, substituindo Brad Pitt, agora em décimo.

O documente baseado nas buscas mais populares, que podem levar os usuários a sites contaminados e downloads perigosos. Sistemas vulneráveis, sem boas soluções de segurança, e navegadores desatualizados são o principal alvos dos criminosos responsáveis por implantar malware, spyware, cavalos de troia e ameaças semelhantes nos resultados.

Confira a lista completa com as ameaças mais freqüentes para cada celebridade:

1 - Jessica Biel Seu relacionamento altamente comentado com Justin Timbaerlake é um dos alvos preferidos de spammers e outros criminosos. Protetores de tela falsos estão entre as maiores ameaças produzidas pela fama da celebridade. Todos recheados de vírus e malware.

2 - Beyoncé – Entre as ameaças mais populares ligadas à cantora, estão os toques para celular contaminados e sites repletos de malware e spyware.

3 - Jennifer Aniston – Buscas relacionadas à garota devem ser bem cautelosas, já que 40% delas levam a links com vírus.

4 - Tom Brady – Muitas fãs querem as fotos do rapaz em ação, mas ninguém deseja o cavalo de troia que vem acompanhando algumas delas.

5 - Jessica Simpson – Outra busca perigosa. Os resultados podem levar os usuários para sites com códigos maliciosos.

6 - Gisele Bundchen – Nem a modelo brasileira escapa de ter seu nome associado à ameaças. Pesquisas por fotos da musa podem acabar em sites que exploram vulnerabilidades nos navegadores.

7 - Miley Cyrus – A adolescente que interpreta Hanna Montana nas telas é uma porta aberta para spywares na rede.

8 - Megan Fox, Angelina Jolie – As duas musas estão empatadas. As duas estão empatadas no quesito “ameaças da rede”.

9 - Ashley Tisdale – A atriz de "High School Musical" é um das buscas mais frequentes nos motores de busca, para a alegria de quem produz malware.

10 - Brad Pitt – Ele figurou como a celebridade mais perigosa de 2008. Buscas relativas ao astro resultam em diversos links com ameaças.

11 - Reese Witherspoon – A busca por fotos da personalidade pode causar dores de cabeça aos usuários. Alguns sites promovem downloads com malware e outros códigos maliciosos.

12 - Britney Spears – O McAfee SiteAdvisor encontrou em um único site, mais de 50 downloads infectados. Todos relacionados à cantora.

13 - Rihanna – Sites com ringtontes gratuitos da cantora podem oferecer material contaminado, além de serem perigosos.

14 - Lindsay Lohan – Sites oferecendo protetores de tela da celebridade podem estar contaminados com dezenas de ameaças.

15 - Kim Kardashian – A estrela nem começou a ganhar fama e os criminosos já estão de olho no potencial de seu nome. Papéis de parede, fotos e protetores de tela oferecidos em sites podem conter diversas ameaças.

Fonte: Info Online

Postado por Unknown no(a) sábado, 29 de agosto de 2009 às 10:10. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias