|

Leitor de RSS FeedDemon tem interface intuitiva

O FeedDemon é um tradicional programa para leitura de notícias RSS. Gratuito, o aplicativo construiu essa reputação graças a sua interface. Bastante parecida com um cliente de e-mail, ela é bem simples de usar – até mesmo por internautas iniciantes em RSS.

Tem uma razão. Ao lado esquerdo do painel ficam localizados os feeds (eles, inclusive, podem ser organizados por pastas). No lado direito, em um grande painel, fica a listagem de notícias relativa a um feed. Clicou em um feed específico, o software exibe um resumo do texto e encaminha o intenauta diretamente à página do autor do feed.

Se o internauta encontrar um feed interessante e quiser guardá-lo, pode marcá-lo com uma estrela. Caso queira enviá-lo para os amigos, encontra, no próprio feed, um ícone para compartilhá-lo.

O bacana é que o FeedDemon permite que se coloquem tags nos feeds mais importantes. Isso traz um grande beneficio: ajuda na localização de feeds antigos, já que o FeedDemon também faz buscas por tags. E por falar em buscas, o programa oferece ainda uma ferramenta de pesquisa para o internauta buscar, na web, serviços de feed.

O FeedDemon funciona com as tecnologias Atom e RSS. Nesta versão, ele ganhou compatibilidade com o Google Reader. O que isso significa: o internauta que deseja usar o programa não precisa importar do serviço a sua lista de feed. Ao iniciar o FeedDemon, basta digitar o usuário e a senha do Reader que os feeds serão automaticamente carregados e sincronizados.

Além da integração com o Google, o programa ganhou integração com o Twitter. Ele carrega, numa pasta lateral, todos os contatos. E mostra os tweets em lista, como se fossem feeds.

- Baixe o FeedDemon

Fonte: InfoOnline

Postado por Unknown no(a) sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 às 13:53. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias