|

Reduza várias fotos ao mesmo tempo com o Dropresize

Diminua várias fotos ao mesmo tempo com o Dropresize

O Dropresize é a salvação de quem quer redimensionar, ao mesmo tempo, diversas fotos guardadas no PC. E o freeware faz isso da maneira mais simples possível.

Assim que é instalado, o software solicita ao usuário que crie uma pasta no Windows. Quando uma foto (ou centenas) é jogada dentro dessa pasta, o Dropresize a redimensiona, sem exigir nenhum clique ou outro tipo de comando do usuário.

Ah, claro, o usuário define o tamanho das fotos assim que configura o software. É possível aumentar fotos pequenas para até 1600 pixels de largura (width) ou altura (height). Também dá para reduzir de tamanho as fotos com mais de 1600 pixels - por exemplo, para 50 pixels. O software permite também o ajuste da qualidade da foto.

O Dropresize, por enquanto, só funciona com o formato JPEG. Nas próximas versões deve ganhar compatibilidade com outros padrões e mais opções de conversão.

Um detalhe importante: para instalar o Dropresize, o usuário precisa apenas descompactar o executável do programa em alguma pasta ou no desktop do Windows. Feito isso, basta clicar duas vezes em cima do software para ele ser acionado e ficar ativo na bandeja de sistema do Windows.

Baixe o Dropresize no Downloads INFO.

Fonte: Info Online

Postado por Unknown no(a) quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 às 07:01. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias