|

Lula é acusado de ordenar o Mensalão

O advogado do ex-deputado Roberto Jefferson, Luiz Francisco Corrêa Barbosa, disse nesta segunda-feira, no 8º dia do julgamento do mensalão, que a ordem de compra de votos no Congresso foi do ex-presidente Lula.

Luiz Francisco Corrêa Barbosa
Jefferson é o delator do esquema do mensalão. Na época, em 2005, também era presidente do PTB. Foi acusado pelo Ministério Público Federal de receber R$ 4,54 milhões do chamado "valerioduto" [suposto esquema operado por Marcos Valério para abastecer o mensalão] a fim de votar a favor do governo no Congresso como parte de um acordo de R$ 20 milhões entre o PT e seu partido. Foi cassado pela Câmara em 2005.

Em abril de 2010, o Supremo rejeitou por unanimidade pedido da defesa de Jefferson, que solicitava a inclusão de Lula como réu no processo do mensalão. Os ministros acompanharam o entendimento do relator da ação, ministro Joaquim Barbosa, que apontou ausência de provas. 

No último dia 2, ao fazer a leitura do relatório do processo do mensalão, Barbosa fez menção ao pedido da defesa de Jefferson, destacando que o Supremo já havia negado.

As informações são do portal G1.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 13 de agosto de 2012 às 18:34. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias