|

Hospital de São Luís sofre com incêndio de grandes proporções

O Hospital Carlos Macieira, no bairro Renascença, em São Luís (MA) foi atingido por um incêndio de grandes proporções na manhã desta segunda-feira, 13.

O incêndio começou por volta das 10 horas da manhã. Segundo informações obtidas no local o incêndio teve início na área do almoxarifado, onde se propagou por causa dos materiais inflamáveis que também se encontravam na mesma área. Com muita correria os pacientes foram retirados e transferidos para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e ainda para o Hospital Geral, no Centro da capital e para os hospitais particulares por causa da fumaça que se agrava a todo instante. Acompanhantes de pacientes e pessoas que presenciaram o incêndio no momento relataram que estão chocados, pois diversas foram as dificuldades para que a fumaça se agravasse a cada segundo, tais como, a falta de estrutura do Corpo de Bombeiros, da falta de água que fosse o suficiente para minimizar o fogo, a mangueira utilizada pelos profissionais parecia mangueira usada em casa e incapazes de apagar o fogo de imediato, além disso, os hidrantes e os extintores de incêndio do hospital não estavam funcionando. 

 As Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enfermeiros, médicos, equipes da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), empresas privadas e muitos voluntários deram suporte na remoção das vítimas para outros hospitais e a maioria dessas vítimas eram idosos impossibilitados de andar.

As informações são do jornal O Imparcial.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 13 de agosto de 2012 às 21:13. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias