|

Forbes: Dilma Rousseff é considerada a 22ª pessoa mais poderosa do mundo

O Ranking divulgado nesta quarta-feira, 02/11, pela revista americana Forbes, aponta a Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, como a 22ª pessoa mais poderosa do mundo.
Dilma Roussff: Presidente do Brasil
Ela é a única brasileira entre os 70 chefes de Estado, líderes religiosos e empresariais, formadores de opinião e criminosos.

A lista é liderada pelo presidente chefe de Estado americano, Barack Obama, que recuperou neste ano a posição antes ocupada pelo colega chinês Hu Jintao. Atrás do político, situam-se em segundo e terceiro lugares, respectivamente, o premier russo, Vladimir Putin, e Hu Jintao.

O fundador e presidente da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, de apenas 27 anos, situa-se entre os 10 primeiros da lista, em nono lugar. A chanceler alemã Angela Merkel, em quarto lugar, é a primeira mulher da lista.

O fundador da Microsoft, Bill Gates, valorizado por sua ação à frente da fundação que leva seu nome e o de sua mulher, Melinda, galgou posições e agora está em quinto, após ocupar a décima colocação em 2010.

Entre os 10 primeiros estão também o rei saudita Abdullah bin Abdulaziz al Saud (sexto) e o papa Bento XVI (sétimo).

Postado por Unknown no(a) quarta-feira, 2 de novembro de 2011 às 20:36. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias