Azul e Trip se fundem e nova companhia aérea detém 14% do mercado
Tweetar
Azul e Trip anunciam nesta segunda-feira a fusão das empresas, disse uma fonte a par do assunto, criando uma companhia aérea com cerca de 14 por cento do mercado brasileiro em mais um movimento de consolidação no setor.
A Azul, terceira maior companhia aérea do Brasil, afirmou que somente se pronunciará no evento de imprensa que será realizado nesta tarde em São Paulo.

Além disso, uma empresa maior tem mais condições de reduzir custos, o que atualmente é o principal entrave para todo o setor.
"Aumentamos o número de grandes 'players'. Um terceiro seria importante, porque apesar de as empresas já existirem, as participações são muito fracionadas", afirmou o professor Paulo Resende, especialista em transportes da Fundação Dom Cabral.
"Azul e Trip juntas terão poder de escala, volume e podem trazer uma concorrência interessante em questão de tarifas e malhas aéreas", acrescentou.
A Azul terminou abril com uma participação de mercado no Brasil de 9,94 por cento, enquanto a Trip registrou fatia de 4,29 por cento, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nesta segunda-feira.
Combinadas, as duas empresas ficaram com 14,2 por cento de market share no mês passado.
A liderança segue sendo disputada entre TAM e o grupo Gol, que tenta ver aprovada a compra da Webjet. A quarta posição fica com a Avianca, que em abril teve 4,98 por cento do mercado doméstico.
As informações são do portal Yahoo.