|

Ceará: Recuperação de praias em Aquirraz deverá custar 140 milhões

O secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, enviou nesta terça-feira (5), mais uma licitação para o projeto de esgotamento sanitário e abastecimento de água, desta vez para as localidades de Iguape e Barro Preto, em Aquiraz, a 35 km da Capital. Os recursos do projeto somam mais de R$ 13 milhões. Junto com esse recurso, que faz parte do Programa de Valorização da Infraestrutura Turística do Litoral Oeste e se propõe a fazer a recuperação de praias, lagoas e dunas do Ceará. No total, serão investidos mais de R$ 140 milhões em obras relacionadas ao meio ambiente. 
Praia do Iguape - CE

 De acordo com a Secretaria de Turismo (Setur), as praias do Porto das Dunas e Cumbuco também estão com obras semelhantes já em andamento. Taíba e Flecheiras também serão beneficiadas e já estão com seus projetos e processos licitatórios em elaboração. “Não podemos continuar promovendo nossas praias sem pensarmos em questões elementares que evitam a degradação do meio ambiente, como água e esgoto. A sustentabilidade no turismo vai além das exigências legais presentes nos licenciamentos das obras", declarou Bismarck Maia.
Praia do Barro Preto - Aquirraz - CE

As informações são do Diário do Nordeste.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 5 de junho de 2012 às 18:45. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias