|

Pode nevar na serra catarinense nesta quinta, 07

O tempo esfriou no Sul do Brasil e a população, principalmente os turistas, ficam ansiosos com a possibilidade de neve.
Segundo os meteorologistas, há uma pequena chance de nevar na noite de quarta para quinta, em um curto intervalo de tempo.

Urupema (SC) registrou -2ºC na manhã desta quarta.
Foto: Prefeitura de Urupema
Condições para nevar : umidade, já que neve é uma forma de precipitação; frio em altitude, onde se formam as nuvens, com temperatura abaixo de 0ºC a fim de formar os flocos de neve; e frio em superfície, abaixo das nuvens, para que os flocos de neve não derretam antes de tocar o solo.

Este frio em superfície, porém, não pode ser muito intenso. A temperatura deve oscilar entre 2ºC e -2ºC. Mais negativa do que isso dificulta a ocorrência de neve, uma vez que o frio mais forte é seco. E aí está o problema: a previsão dos meteorologistas da Epagri/Ciram é que as mínimas sejam as mais baixas do ano, podendo chegar a -8ºC. 

 No amanhecer desta quarta-feira, a temperatura mais baixa foi em Urupema, com -5ºC, mas a sensação térmica chegou a -25ºC em Bom Jardim da Serra.

As informações são do Diário Catarinense.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 6 de junho de 2012 às 17:46. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias