|

Santa Catarina tem 140 casos confirmados de gripe "influenza A".

Na cidade de Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foram confirmados mais 3 casos de gripe do tipo H1N1, a "gripe suína" como ficou conhecida. Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, todos já estão em casa e receberam a medicação própria para tratar a H1N1. 

Médicos e enfermeiros continuam acompanhando os três casos e também monitoram familiares e pessoas que tiveram contato com os infectados nos últimos dias. A Vigilância salienta que, na semana passada, a cidade ultrapassou a meta de vacinação contra a gripe, com mais de 84% da população imunizada. 

Apesar do bom desempenho do Estado na campanha de vacinação, já foram confirmados 140 casos de H1N1 em Santa Catarina, conforme dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), divulgados na tarde desta segunda-feira. No mesmo período, oito pessoas já morreram por conta da Gripe A. 

A maioria dos casos está concentrada nos municípios do Vale, onde a região de Blumenau ainda tem o maior número de confirmações (49), seguida por Itajaí (27). Nas demais cidades, foram confirmados poucos casos e a maioria isolados.

As informações são do Diário Catarinense.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 4 de junho de 2012 às 20:05. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias