|

Acre: depois de uma enchente história, uma forte seca.

O Estado do Acre, que sofreu com as enchentes do início do ano, agora sofre com a baixa do rio Acre. Em fevereiro, ele atingiu a marca de 17,64m, uma das maiores da história. Agora, está 2,08m e a tendência é continuar baixando devido à redução de chuvas em sua bacia e a estiagem prolongada.
Armazém e posto na seca do rio Acre
A situação já é tão preocupante que o Governo do Estado decretou situação de emergência nos municípios da bacia o Rio Acre.

A Bacia do Rio Acre tem 2,7 milhões de hectares, sendo que da Área de Preservação Permanente já foram desmatados 60 mil hectares. Estão sendo instaladas as estações de monitoramento do Rio Acre em parceria com a Agência Nacional de Águas (Ana). Serão 25 pontos de monitoramento em todo o rio que enviarão dados em tempo real da situação das elevações e diminuições das águas, além de vários outros tipos de informações que, juntas, serão capazes de prever com alguma antecedência o comportamento do Rio Acre.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 8 de agosto de 2012 às 22:12. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias