|

Iogurte traz benefícios à saúde da gestante.

O iogurte é um dos alimentos que deve ser frequente na dieta do ser humano. 
Além de ser uma fonte de cálcio, o produto ajuda a prevenir a obesidade e regularizar a flora intestinal e atua como um complemento para a nutrição tanto da mulher quanto do bebê. 


Segundo a nutricionista Graziela Yang, o iogurte auxilia no combate aos incômodos durante a gestação como, por exemplo, a prisão de ventre. 

 É um alimento rico em proteína e o cálcio, além de possuir vitaminas A, vitaminas do complexo B e zinco, nutrientes que contribuem na formação ou reparação de tecidos corporais, ossos e dentes, combaterem radicais livres e reforçam a imunidade. 

 Além disso, o iogurte auxilia no controle do peso durante a gravidez, já que o valor calórico não é alto. Alimento versátil, o iogurte pode ser misturado a diversos outros alimentos saudáveis, como pedaços de frutas, mel, gengibre, canela e sementes oleagenosas. O mel e a canela, por exemplo, têm componentes com ações antibacterianas e que agem como antibióticos naturais. A laranja, a acerola, o cacau, a framboesa preta, a amora, o morango, o kiwi, a banana, o gengibre, a castanha-do-pará, a castanha e a amêndoa também são importantes aliados do sistema imunológico.

 — A banana, por exemplo, é rica em fibras, potássio, cálcio e vitaminas A, C e do complexo B — indica a nutricionista. Essas misturas podem ser excelentes substitutos de doces nas sobremesas, nos intervalos entre as refeições e reforços do café da manhã. 

 — Deve-se ter cuidado apenas com as versões light e diet do iogurte, pois podem conter adoçantes, cujo consumo não é recomendado durante a gravidez — completa Graziela.

As informações são do Diário Catarinense.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sábado, 4 de agosto de 2012 às 19:17. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias