|

Apple perde o posto de companhia mais valiosa do mundo

Depois de 1 ano na liderança do ranking das companhias mais valiosas do mundo, ontem (25) a Apple perdeu esse título para a petroleira Exxon Mobil. 
O valor de mercado da Apple está em 413,04 bilhões de dólares, enquanto o da petroleira está em 418,23 bilhões.
Empresa mais valiosa do mundo
Durante todo o ano de 2012 a Apple foi a empresa mais valiosa do mundo e  a diferença entre ela e a Exxon Mobil  chegou a passar dos US$ 200 bilhões em setembro de 2012, quando as encomendas do iPhone 5 entusiasmaram o mercado. Era um indício de que as vendas seriam altas. 

De fato, as vendas totais tiveram um acréscimo. No trimestre encerrado em dezembro, a empresa vendeu 47,8 milhões de iPhones, 29% mais que a quantidade registrada no mesmo período do ano anterior. Os analistas, porém, previam 50 milhões de unidades - um dos fatores que desanimaram os investidores. 

Agora, a principal discussão em torno da Apple se relaciona à inovação. Em vez de lançar um produto totalmente diferente dos anteriores, o que a empresa faz desde 2010 é lançar versões aprimoradas de seus aparelhos. O iPhone ficou mais leve, mais fino e mais rápido. O iPad encolheu e virou iPad Mini. O iPod ganhou novas cores. Mas nenhuma nova categoria apareceu.

As informações são do portal Yahoo.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sábado, 26 de janeiro de 2013 às 12:23. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias