|

Japão: casa em forma de concha se destaca pelo desenho arquitetônico.

Uma casa em forma de concha, a Shell House, como foi batizada pelo arquiteto Kotaro Ide, é um incrível retiro de férias. A construção está incrustada na floresta de Karuizawa, na província de Nagano.
É formada por duas  grandes estruturas elípticas em concreto armado e madeira, lembrando as tradições japonesas. O resultado é muito espaço para ter uma estadia tranquila, em meio à beleza da natureza ao redor.

A construção de 39 metros quadrados foi projetada para suportar as asperezas sazonais. Por causa da baixa temperatura da floresta de Karuizawa, o arquiteto incluiu uma grande estrutura que flutua acima do solo, feita de concreto armado, em uma tentativa de inovar em relação aos materiais utilizados na construção, protegendo a residência contra níveis altos de umidade e frio. A plataforma específica que gera este efeito de suspensão é feita de uma madeira especial que não é suscetível à deterioração. 

 Com forte apelo visual, o charme da casa fica justamente no fato de ela parecer pairar no ar, já que é levantada acima do solo em 1.400 mm. As grandes aberturas envidraçadas descortinam a paisagem e fazem com que ela adentre o interior. A plataforma de madeira continua no deck do pátio, enquanto uma pequena estrutura de anfiteatro foi criada no centro da casa, em torno de uma suntuosa árvore.

As informações são do Estado de Minas.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 às 11:06. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias