|

São Luís terá vários shows nesta terça para comemorar o dia nacional do choro

Para celebrar o Dia Nacional do Choro, comemorado nesta terça-feira (23), uma programação de shows acontecerá na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em São Luís. 

No palco, vários grupos de choro da cidade vão homenagear Pixinguinha, o criador do gênero musical genuinamente brasileiro. A promoção do evento é da Escola de Música Lilah Lisboa de Araújo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. 

Pixinguinha
A noite terá as presenças dos grupos convidados: Instrumental Pixinguinha, Tira Teima, Cinco Companheiros, Um a Zero, Chorando Calado, Luis Jr, Roberto Chinês entre outros. No repertório, composições clássicas de grandes nomes do choro: Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Garoto, Villa Lobos, Altamiro Carrilho, Zequinha de Abreu, Waldir Teixeira, entre muitos outros gênios brasileiros. 

O evento será nesta terça-feira (23), às 19h, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A entrada é gratuita.

As informações são do Portal Amazônia.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 22 de abril de 2013 às 17:43. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias