|

Maior avião do mundo faz voo teste para o Brasil.

O maior avião em circulação no mundo,  um Boeing 747-8F, com 76,3m de comprimento fez um pouso nesta terça-feira, no aeroporto de Viracopos (Campinas). 
Foi um teste da companhia cargueira americana Atlas Air para homologação do terminal na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) receber o cargueiro comercialmente.

Segundo o diretor da Atlas Air para o Brasil, Luis Fernando Del Valle, assim que sair a homologação, o Boeing 747-8F começará a voar por Viracopos, todas as terças-feiras. 
"Transportamos 20% mais carga com ele, com uma economia de 15% de combustível, com 20% menos barulho. Já operamos por Viracopos e temos demanda para operar com o 747-8F agora por Campinas e em outras localidades", diz Del Valle. 

Além do aeroporto de Viracopos - maior terminal de cargas do País -, a Atlas solicitou à Anac liberação para usar o jumbo em Brasília, no Rio de Janeiro, em Cabo Frio (RJ), Curitiba, Natal e Petrolina (PE).

As informações são do portal Estado de Minas.


Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 28 de maio de 2013 às 20:57. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias