|

Gerencie seu dinheiro pela web

A maioria das pessoas tem problema em lidar com dinheiro. Inevitavelmente, sobra mês no fim do salário. O que pouca gente sabe é que existem soluções gratuitas na internet que ajudam a gerenciar finanças pessoais. Um das mais interessantes é esta aqui: gBolso é super prático, rápido e totalmente online e gratuito; você pode planejar seu orçamento e saber, a qualquer momento, como está em relação ao seu objetivo. Com ela, você pode monitorar todas as suas receitas e despesas, de um modo bem fácil.

- Robô-paciente sem fio chora, sangra e sua em aulas de medicina
- Biólogos descobrem sete novas espécies de cogumelos fosforescentes
- Alimentos enriquecidos, benefício ou armadilha?

Primeiro, é preciso preencher um cadastro – que pode ser, inclusive, o mesmo do Google, do Windows Live, do Yahoo ou do Orkut. Aí, você será direcionado para essa tela. Aqui, na coluna da esquerda, é possível selecionar categorias: receitas, moradia, educação, lazer... basta cadastrar todos os lançamentos. Ao final, é só clicar em “Resumo” para ter, de forma detalhada, todos os créditos e débitos separados por itens.

Aqui, na opção “Relatórios”, é possível visualizar os gastos sob a forma de gráficos. Assim, fica fácil perceber onde você mais gasta dinheiro e definir que supérfluos poderá cortar. A versão gratuita é bem completa. Com ela, é possível fazer um bom controle. Mas caso você tenha interesse, existe também a opção paga, que traz relatórios bastante detalhados e possibilidades bem interessantes.

Link: gBolso

Postado por Unknown no(a) segunda-feira, 2 de novembro de 2009 às 00:50. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias