|

Copa do Mundo: bola de ouro para Messi pode ter sido jogada da Adidas

Até mesmo a alta cúpula da Fifa estranhou a escolha de Messi como melhor jogador da Copa. Quem também não concordou com a premiação foi o conterrâneo Diego Maradona.

"A 'Lio' eu daria o céu, mas quando não é justo e os marqueteiros querem fazer com que consiga algo que não mereceu", disse Maradona no domingo à noite no programa 'De Zurda', exibido pelo canal venezuelano Telesur e transmitido para a Argentina.

O fato é que a premiação vem gerando suspeitas de um "golpe de marketing", da patrocinadora de Messi - Adidas.

Nas últimas quatro edições da Copa, o prêmio sempre foi para jogadores patrocinados pela Adidas: Oliver Kahn (2002), Zinedine Zidane (2006), Diego Forlán (2010) e Messi (2014). Também houve polêmica em 2002, quando muitos consideram que o prêmio deveria ter sido concedido a Ronaldo - artilheiro do torneio com oito gols marcados e grande nome do penta da seleção brasileira -, e em 2006, quando Zidane foi eleito apesar de ter sido expulso na final por ter dado uma cabeçada no italiano Marco Materazzi.


Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 16 de julho de 2014 às 19:15. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias