|

Exposição com invenções de Leonardo da Vinci chega a Belo Horizonte.

O shopping Diamond Mall, no bairro de Lourdes, na capital mineira, recebe a exposição "As máquina de Leonardo da Vinci". São 50 réplicas de invenções de um dos grandes mestres da arte e da ciência, com entrada gratuita, de 2 a 31 de julho.

A escada rolante, o paraquedas, a asa delta, a ponte móvel, o salva vidas, a bicicleta e o elevador, são alguns itens da extensa lista de invenções do artista. Todas essas, e muitas outras, poderão ser vistas na mostra. Algumas, inclusive, em tamanho real. A exposição propõe interatividade entre os visitantes e as invenções. O espaço contará com um software de demo
nstração em 3D do funcionamento dos objetos.

Além de painéis explicativos e descrições para cada uma delas. Segundo a gerente de marketing do DiamondMall, Flávia Louzada, a escolha da atração teve como objetivo aproximar adultos e crianças em atividade que educa e inspira a imaginação. “A possibilidade de se deparar com a primeira versão de máquinas tão usuais e importantes no dia a dia permite que as crianças estejam em contato com a história e interajam com ela”, afirma.


Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 2 de julho de 2013 às 10:00. Categoria: , , , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias