|

Café: consumo regular pode prevenir doenças.

O consumo regular do tradicional cafezinho pode trazer benéficos para a saúde e contribuir para a prevenção de doenças, segundo um estudo feito pela Faculdade de Medicina da USP. 

Os resultados das análises realizadas nos últimos cinco anos com 150 pessoas revelaram que o consumo de café aumenta a atividade antioxidante no organismo e melhora o desempenho em exercícios físicos. O médico Bruno Mahler Mioto, que integra a Unidade de Pesquisa Café e Coração, do Instituto do Coração (InCor), aponta que o estudo procura esclarecer dúvidas a respeito dos efeitos do consumo de café na saúde humana. 

— Já se sabe que a ingestão de altas doses de cafeína pode desempenhar efeitos deletérios na pressão arterial e na frequência cardíaca. Entretanto, esse efeito foi obtido em testes nos quais se utilizou cápsulas de cafeína pura, em que cada unidade equivalia a seis xícaras grandes de café. Quando se analisa o consumo habitual de café, os resultados obtidos são geralmente neutros ou positivos, diz o médico.

As informações são do portal Zero Hora.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 13 de agosto de 2013 às 20:52. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias