|

Médicos estrangeiros começam a desembarcar no Brasil.

Nesta sexta-feira, 23, começaram a chegar os primeiros médicos estrangeiros que  participarão do programa Mais Médicos. Os médicos serão recebidos inicialmente em oito capitais: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O Ministério da Saúde montou postos para receber os estrangeiros nos aeroportos. Nessas cidades, eles terão aulas sobre saúde pública brasileira e língua portuguesa durante três semanas de treinamento, entre 26 de agosto e 13 de setembro. 

Os 358 médicos estrangeiros começam a atender a população em municípios do interior e periferias das grandes cidades a partir da segunda quinzena de setembro, segundo o cronograma do ministério. Além deles, outros 162 profissionais brasileiros formados no exterior também foram selecionados pelo programa.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sexta-feira, 23 de agosto de 2013 às 21:55. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias