|

Califórnia: população deve ficar em alerta por motivo de incêndio.

Um grande fogo alastrou ontem ao Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, nos EUA, ameaçando uma vasta reserva de vida selvagem. 

O governador Jerry Brown decretou já o estado de emergência, o que permite mobilizar mais meios para combater as chamas. O incêndio, conhecido como Rim Fire, começou no sábado passado no bosque nacional de Stanislaus, no condado de Tuolumne, a oeste de Yoesmite. As causas do incêndio são ainda desconhecidas. 

Ontem à noite as chamas tinham destruído mais de 50 mil hectares, apesar de estarem no terreno mais de 2600 bombeiros. 
Segundo a página oficial de informação dos incêndios, apenas 5% do incêndio estava controlado nesta manhã de sábado. 

As chamas ameaçavam cerca de 4500 edifícios, segundo a Reuters. De acordo com a AFP, as autoridades ordenaram a evacuação das localidades de Tuolumne e Ponderosa Hills. 

 Segundo o jornal Los Angeles Times, nove casas foram destruídas e a nuvem de fumo já chega a Reno, Nevada, cerca de 250 quilômetros a leste do Parque Yosemite. Uma das principais vias de acesso ao parque, a auto-estrada 120, foi cortada ao trânsito. No entanto, os responsáveis da reserva sublinham que há outros acessos e que o parque não está fechado, podendo ser visitado. Este é o incêndio mais preocupante dos cerca de 50 que atingem atualmente o Oeste dos EUA. 

Em Idaho, no Noroeste, as chamas já destruíram 45 mil hectares de bosques perto da estação de esqui de Sun Valley.

As informações são do portal Público, de Portugal.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sábado, 24 de agosto de 2013 às 22:43. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias