|

Dezenas de pessoas morrem em duplo ataque de suicidas no Paquistão.

Dois homens bomba fizeram-se explodir em meio a uma multidão, às portas de uma igreja histórica cristã de Peshawar (Paquistão) na manhã deste domingo. Até agora, 72 mortes foram confirmadas e pelo menos 120 pessoas ficaram feridas. 
"Ouvi duas explosões. As pessoas começaram a correr. Havia restos humanos espalhados por toda a igreja", disse à agência Reuters uma das fiéis, identificada apenas como Margrette.  Hamid Ullah, um trabalhador das equipas de salvamento da Fundação Al Khidmat, disse ao The New York Times que já foram contabilizadas 72 mortos, mas o número po
derá ser superior.

 A autoria do ataque já foi reivindicada pela milícia Jundullah, com ligações aos taliban. "Eles são inimigos do islão, é por isso que os atacamos", disse um porta-voz do grupo, Ahmed Marwat, citado pela Reuters. "Vamos continuar a atacar os não muçulmanos no território do Paquistão", afirmou.

As informações são do Portal Publico, de Portugal.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) domingo, 22 de setembro de 2013 às 15:42. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias