|

Tornado deixa 2 mortos em Taquarituba, SP.

Um tornado atingiu a cidade de Taquarituba a 334 km de São Paulo. O fenômeno causou ao menos duas mortes, segundo a Polícia Militar, além do desabamento do Terminal Rodoviário da cidade, de postos de combustível, indústrias e casas. Outras 64 pessoas ficaram feridas. 

Segundo a meteorologista Marina Vieira, da Defesa Civil, um tornado é caracterizado por um funil que vai desde a base da nuvem de onde parte até o solo, com a duração de ao menos alguns minutos. 

Os relatos de moradores fazem justamente essa descrição e, dada a dificuldade de registrar imagens, costumam ser as principais provas desse tipo de formação. "Como o tornado se origina de uma nuvem de tempestade muito intensa, às vezes a cortina de chuva camufla a formação do funil. Ele é visível para a pessoa que está no local, mas quando você tenta fazer a filmagem ou foto, não fica muito nítido", explica Marina.


Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 23 de setembro de 2013 às 18:22. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias