|

Santa Catarina: várias cidades sofrem com enchentes.

Cerca de 70 cidades do estado de Santa Catarina já sofrem com enchentes, devido às fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. Segundo os serviços de meteorologia, em 3 dias choveu o esperado para todo mês de setembro. Seis cidades decretaram situação de emergência:
Rio do Sul, no vale do Itajaí.
Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS
Araquari, Bom Retiro, São José do Cedro, Saltinho, Santa Terezinha do Progresso e Serra Alta Segundo a defesa civil, já são mais de 20 mil desabrigados.

No Vale do Itajaí, um dos municípios mais atingidos é Blumenau, com 12,3 mil pessoas desabrigadas e 281 desalojadas, além de 3,1 mil residências e 1,3 mil estabelecimentos comerciais e industriais afetados pela inundação. A cidade havia se preparado para as enchentes, com 23 abrigos, desligamento preventivo de energia nas ruas próximas do leito do Rio Itajaí-Açu, que banha o município e uma força-tarefa formada por representantes das defesas civis municipal e estadual, do Corpo de Bombeiros, da prefeitura, de escolas e outras instituições. 

 Outro município em situação crítica no Vale do Itajaí é Rio do Sul, onde 1,5 mil pessoas estão desalojadas e 536, desabrigadas. Rio do Sul conta com 18 abrigos para as vítimas das enchentes

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 23 de setembro de 2013 às 21:57. Categoria: , , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias