|

Macapá terá programação especial para o equinócio da primavera 2013.

Marabaixo, shows musicais, demonstrações científicas e visitas escolares. A programação diversificada é para presenciar a chegada da estação mais florida do ano. O fenômeno Equinócio da Primavera poderá ser visto no Monumento Marco Zero do Equador, no dia 22 de setembro, às 17h44. A programação acontece entre os dias 20 e 22 deste mês. A expectativa é que 15 mil pessoas compareçam ao evento. 

O  equinócio ocorre duas vezes ao ano: em março, batizado como Equinócio das Águas (devido o aumento do nível das águas) e em setembro, conhecido como Equinócio da Primavera. O fenômeno marca o início das estações, em que tanto o dia como a noite têm a mesma duração. Por ser a única capital do País cortada pela linha imaginária do Equador, Macapá atrai milhares de pessoas todos os anos ao Monumento Marco Zero do Equador. 

O monumento está localizado no 'meio do mundo', onde divide os hemisférios Norte e Sul para visualizar a passagem do sol pelo obelisco. “Organizamos uma programação diversificada para atrair grande público. Esperamos que o tempo colabore para que todos consigam avistar o Equinócio”, disse a coordenadora da programação pela Secretaria de Estado do turismo do Amapá (Setur), Alciane Pacheco.

As informações são do Portal Amazônia.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 17 de setembro de 2013 às 19:46. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias