Pará sediará edição do Festival Internacional do chocolate e cacau da Amazônia.
Tweetar
O evento ocorrerá no Hangar Centro de Convenções da Amazônia e a entrada custa R$10,00.
Crianças e idosos (acima de 60 anos) terão entrada gratuita, assim como os portadores de necessidades especiais.
O evento que há cinco edições é sucesso de público e crítica na Bahia, tem como objetivo incentivar a produção do fruto, divulgar as novidades do chocolate brasileiro no mundo e promover o turismo e a cultura local. Com programação diversificada, o festival reúne grande número de fabricantes de chocolate e cacauicultores do Brasil. O intuito é incentivar a produção gourmet e tornar o país autossuficiente no cultivo do fruto. Proporciona também oportunidades de negócios, encontros com profissionais renomados que juntos, compartilham com os visitantes a paixão por chocolate, cultura, arte, gastronomia, turismo e diversão.
Diferentes atividades acontecem ao mesmo tempo durante os quatro dias do evento. A Feira do Chocolate é um espaço de exposição onde os fabricantes de chocolate fino e artesanal podem apresentar e vender seus produtos para o público final. Palestras sobre cacau e chocolate, cursos, rodadas de negócios e uma ampla programação cultural completam a grade de atividades do festival.
O evento também promove concursos que destacam os melhores produtos do mercado, com a premiação a melhor sobremesa de hotéis e restaurantes da cidade, a melhor amêndoa e os melhores bolos artísticos.
Além disso, os visitantes podem apreciar esculturas de chocolate, fotografias dentre outras representações artísticas e culturais. Tudo isso em um espaço comparável a uma galeria de arte denominada Chocolarte.
No V Festival Internacional do Chocolate e Cacau, que aconteceu em julho na cidade de Ilhéus, o chef Lucas Corazza, apresentou oito esculturas em homenagem as obras do escritor baiano, Jorge Amado.
As informações são do Portal Amazônia.