|

Turismo: Farol de Preguiças tem vista maravilhosa.

É difícil de chegar, mas vale a pena. Para quem vai aos Lençóis Maranhenses, vale a pena tirar um tempinho e visitar o farol de Preguiças, no povoado de Mandacaru. 
Vista aérea  de Mandacaru, com o farol ao fundo
Foto: Evandro Marques

Após subir 160 degraus, o turista se depara com uma visão inesquecível. Ao rodar a torre do farol, a pessoa tem visão dos pequenos lençóis, dos grandes lençóis, do oceano atlântico e do rio preguiças. Simplesmente, lindo!
Por do sol no Rio Preguiças - Barreirinhas / MA
O turista pode, ainda, comprar camisetas, bonés e diversos tipos de produtos artesanais em diversas lojinhas que existem no povoado. 
Rio Preguiças
Foto: Evandro Marques


O acesso a Mandacaru é por meio de voadeiras, que partem de Barreirinhas, cidade mais procurada para quem deseja visitar os Lençóis. São cerca de 45 minutos pelo rio Preguiças, onde o turista pode apreciar a beleza da vegetação litorânea, rica em buritis e plantas com raízes escora. 

Vista do farol para o rio Preguiças e pequenos lençóis ao fundo
Foto: Evandro Marques












De São Luís (MA) a Barreirinhas (MA), são aproximadamente 260 Km por uma estrada com bom asfalto. 




Postado por EVANDRO MARQUES no(a) domingo, 13 de outubro de 2013 às 10:49. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias