|

Acidente grave em prova da Nascar nos EUA

Um grave acidente na última volta do GP de Talladega da Nascar, no domingo, deixou sete espectadores feridos. Carl Edwards e Brad Keselowski lutavam pela vitória quando se tocaram a mais de 300km/h. Enquanto o carro de Edwards decolou e bateu contra a grade que separa a pista da arquibancada, Keselowski recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar.

Devido à violência do choque, pedaços do veículo voaram contra a torcida que se encontrava em frente aos boxes do circuito oval de 2,66 milhas (cerca de 4,2 quilômetros), localizado no estado americano do Alabama.

- Depois do acidente, atendemos sete pessoas com ferimentos devido às partes de carro que voaram. Todas as lesões foram pequenas, e nenhum paciente corre risco de morte – garantiu o doutor Bobby Lewis, diretor médico do autódromo.

Mesmo com a velocidade da batida, Edwards saiu sozinho do carro e, depois que todos os outros competidores completaram a prova, ainda correu cerca de 100 metros para cruzar a linha de chegada, arrancando aplausos do público presente. O piloto, entretanto, disse que mudanças precisam ser feitas no circuito antes que uma verdadeira tragédia aconteça.

- Espero que façam alguma mudança para as corridas aqui (em Talladega). Acho que não faremos nada antes que alguém morra, mas é assim que as coisas funcionam. E se eu tivesse voado por cima da grade e 25 pessoas morressem? Eu acho que não conseguiria conviver com este peso se tivesse ido parar na arquibancada – disse Edwards.

Fonte: Globo.com

Postado por Fabrício Marques no(a) segunda-feira, 27 de abril de 2009 às 13:40. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias