|

Copa Brasil de Balonismo

Será realizado em São Carlos no período de 1º a 3 de maio a Copa Brasil de Balonismo 2009, uma parceria entre a Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo e a Confederação Brasileira de Balonismo.

O campeonato foi dividido em 5 etapas com os 15 melhores pilotos do ranking nacional. A etapa de São Carlos terá 3 dias de competição e quatro voos competitivos. A abertura oficial ocorre no dia 30 de abril. As competições acontecem em dois horários: às 6h30 e por volta das 15h30, de 1º a 3 de maio.

No dia 2 haverá a exibição dos balões no estádio professor Luís Augusto de Oliveira (Luisão) às 20h. Trata-se do Nigth Glow, evento que será aberto à população. Para o controle de fluxo de público serão distribuídos 10 mil convites gratuitos nos Postos de Informações Turísticas (Shopping e Rodoviária), Centro de Informações Turísticas (CIT - Alexandrina com 13 de maio), Estação Cultura (Estação da antiga Fepasa) e SIM (Serviços Integrados do Município).

"São Carlos foi uma grande surpresa. Obtivemos resultados muito positivos quando realizamos o Campeonato Paulista de Balonismo. A cidade tem condições de clima favoráveis, além da infraestrutura oferecida para o campeonato. O apelo popular também impressionou a Federação, com a participação em massa, no Luisão, do Nigth Glow. Diante disso já estamos preparando a cidade para sediar eventos de grande porte no balonismo", disse Eder Nobre, diretor de marketing da Confederação Brasileira de Balonismo.

Para o diretor do departamento de fomento ao turismo, Emiliano Saran Azevedo, o balonismo é importante para a economia da cidade. "Projetamos receber de 100 a 150 pessoas envolvidas diretamente na estrutura do balonismo, mais a imprensa especializada e os familiares dos balonistas, que vão se hospedar na nossa rede hoteleira. O balonismo é um gerador de fluxo turístico e de economia, pois movimenta hotéis, restaurantes e comércio", destacou Emiliano.

"O campeonato de balonismo realizado em São Carlos em 2007 foi um sucesso. Com a realização de mais esse evento na cidade, creio que em breve estaremos inseridos no calendário de competições importantes do balonismo, que geram fluxo grande de pessoas e geração de economia para os municípios", encerrou o prefeito Oswaldo Barba.

Postado por Fabrício Marques no(a) quarta-feira, 29 de abril de 2009 às 18:28. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias