|

Roupa Nova toca Tema da Vitoria

O grupo Roupa Nova fez um grande espetáculo nesta sexta-feira, dia 1º de maio, na cidade de Ubá-MG. O grupo formado por Cleberson, Nando, Kiko, Paulinho, Ricardo e Serginho tocou músicas que marcaram época ao longo dos seus quase 30 anos de carreira com o nome de Roupa Nova.

Falando rapidamente um pouco sobre a história, dentre as várias músicas que fizeram sucesso podemos destacar: "Canção de Verão" exibido no Fantástico da Rede Globo (1981); "Anjo" (1983); "Whisky a Go-Go" (1983), tema de abertura da novela "Um Sonho a Mais" da Rede Globo; "Show de Rock'n Roll" (1985); "Seguindo no Trem Azul" (1985); "Linda Demais" (1985); "Dona" (1985), que foi tema da inesquecível viúva Porcina na novela Roque Santeiro; "Coração Pirata", tema também da atriz Regina Duarte na novela "Rainha da Sucata"; "A Viagem" (1994), música de abertura da novela de mesmo nome.

Em 2001, na Universal Music, o Roupa Nova lança o álbum "Ouro de Minas", trazendo os maiores sucessos de compositores mineiros. Em 2004 gravam um trabalho acústico registrado em CD e DVD, o ROUPAcústico, que conquistou o CD e DVD de Ouro e ofereceu ao grupo dois prêmios TIM de Música no ano de 2005, como melhor álbum e melhor grupo popular. O projeto foi tão bem aceito que teve até continuação. Em 2006, o grupo subiu ao palco novamente para a gravação do ROUPAcústico II, trazendo os sucessos da banda que não entraram no primeiro registro acústico, como "Começo, Meio e Fim", "Vício", "Os Corações Não São Iguais", "Agora Sim", entre outros, com as participações de Pedro Mariano, Marjorie Estiano, Claudia Leite e Tony Garrido. O álbum foi e menos de 10 dias depois já rendia ao grupo um CD e DVD de ouro, sendo premiado no ano de 2007 com o melhor álbum pelo Prêmio TIM de Música.

Além da própria discografia, o Roupa Nova também tem uma participação muito ativa em estúdio, tendo gravado com uma variedade muito grande de artistas, de Milton Nascimento à Sandy e Júnior, passando por José Augusto, Michael Sullivan, Paulo Massadas, Joanna, Fagner, entre outros.

Mas voltando ao show realizado em Ubá-MG, ao final do espetáculo o grupo se despede e sai do palco. Ao tradicional pedido de “mais um” pelo público, retornam e relembram que há exatos 15 anos morreu Ayrton Senna. E então, tocam o “Tema da Vitória”, que foi gravado com Milton Guedes e Eduardo Souto Neto, no ROUPAcústico 1.

Abaixo, vídeo da gravação do “Tema da Vitória”.


Postado por Unknown no(a) sábado, 2 de maio de 2009 às 10:55. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias