|

Denúncia! Orkut Buyukkokten está no Facebook

Sim, ele traiu seus maiores fãs. Orkut Buyukkokten, o criador da rede social mais amada pelos brasileiros, mantém um perfil no concorrente Facebook.

Não é possível saber exatamente o que ele tem feito por lá, nem há quanto tempo chegou ou que aplicativos costuma usar com frequência (seria ele um fazendeiro falido ou um chefe mafioso com muitos assassinatos nas costas?). É que o senhor Orkut escolheu restringir a exibição de informações aos seus 437 amigos. O engraçado é que a funcionalidade, que está presente no Facebook desde as origens, foi depois copiada pela sua própria rede social.

O máximo que se consegue ver é a lista de camaradas do funcionário do Google, que servem como um indicativo de que seu perfil não é falso: ali estão a gerente de produtos do Google Wave, Stephanie Hannon, e a vice-presidente do Google Marissa Mayer. Ambas não são tão populares a ponto de terem múltiplos fakes. No Orkut, o senhor Orkut tem 489 amigos e mais de 10 mil recados.

Será que ele abandonou, de vez, a rede social que criou como um projeto pessoal lá em Mountain View? É bem possível que sim. Depois que a responsabilidade foi passada para o Google Brasil e para o Google Índia, nosso amigo Orkut deve ter ficado magoado. Pior ainda saber que poderia ter feito tanto sucesso mundial quanto o Facebook. É, mas alguma coisa deu muito errado. Será que foi a invasão de brasileiros?

Postado por Unknown no(a) domingo, 22 de novembro de 2009 às 08:00. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias