|

O finíssimo Sony Vaio X

vaio-x

Já está no INFOLAB uma obra-prima da anorexia. Com cara de notebook de papel, o Vaio X chegou. E ele realmente parece de mentira.

A primeira reação ao olhar para o Vaio X não é de tanto espanto assim. Por mais que ele seja fino, fino demais, você só fica boquiaberto mesmo ao pegá-lo na mão. Os 760 gramas parecem muito mais leves do que isso. Há quem tenha chutado 500 gramas no INFOLAB…

Fino é pouco

Fino é pouco

Depois disso, você começa a reparar quão fino ele é. Com 1,4 centímetro de espessura, é muito difícil aceitar que é possível colocar todos os componentes nele. A tela é tão fina, mas tão fina, que parece que vai quebrar no primeiro toque - o que felizmente não aconteceu.

Para deixar o Vaio X desse jeito, incontáveis métodos dignos de doutor Frankenstein foram feitos. Em primeiro lugar, o notebook é feito de fibra de carbono, um dos materiais mais leves possíveis. Depois, por dentro, os componentes foram escolhidos a dedo. O processador Atom Z540, de 1,8 GHz, é um dos mais magrelos da categoria. A escolha por um SSD de 128 GB também não foi à toa. E ainda rolam 2 GB de memória.

sam_0168

Com 11,1″, ele sem dúvida terá crises de identidade, sem saber ao certo se é notebook ou netbook, tanto pelas polegadas quanto pela configuração. A tela tem resolução de 1366 por 768 pixels e as cores agradam bastante. O estranho é que o teclado, mesmo bem espaçoso e com ótimo acabamento, não veio no padrão ABNT2, deixando o cedilha de fora.

O bom teclado do X

O bom teclado do X

Mesmo com essa sequência de pequenos sacrifícios para colocar tudo dentro dele, o Vaio X não perdeu tantas conexões. Além das duas portas USB, ele tem entrada para cartões SD e Memory Stick e ainda de quebra uma conexão VGA e uma Ethernet.

vaio-x-conexoes

As entradas USB do Vaio X

Sendo um netbook ou não, o preço do Vaio X assusta em qualquer segmento. O valor que se paga por um notebook tão magrelo assim é digno das máquinas mais potentes do mercado: 6.999 reais.

Fonte: Info Online

Postado por Unknown no(a) sexta-feira, 27 de novembro de 2009 às 18:44. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias