|

Cientistas da NASA fazem ratos levitarem

Cientistas do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA conseguiram fazer com que ratos levitassem.

A experiência pode levar à descoberta de como tratar a perda óssea sofrida por astronautas que passam longos períodos em ambientes com baixa gravidade.

O físico Yuanming Liu afirmou hoje em entrevista que os ratos levitaram usando um dispositivo chamado de simulador de ausência de gravidade, que funciona com ímãs supercondutores.

"O motivo de tentarmos fazer os ratos levitarem é que sabemos que os astronautas que passam muito tempo em ambientes com baixa gravidade acabam perdendo massa óssea", explicou.

"Ao levitar os ratos, podemos simular as condições desses ambientes e estudar se a perda óssea também ocorrerá com os ratos. Assim conseguimos analisar melhor as causas desse problema", acrescentou.

Liu disse que a segunda etapa da experiência será deixar os ratos levitando por no mínimo uma semana para em seguida verificar os resultados.

"Tentamos fazer um rato consciente levitar e ele não gostou muito, começou a girar e ficou desorientado", conta o físico.

Uma outra experiência foi realizada com um rato parcialmente sedado por um veterinário e então o roedor ficou muito mais calmo do que o primeiro.

De acordo com uma pesquisa publicada por Liu e seus colegas, após muito tempo em ambientes de baixa gravidade, até os ratos completamente conscientes começam a agir normalmente, comendo e bebendo enquanto flutuam.

Fonte: Info Online

Postado por Unknown no(a) sábado, 28 de novembro de 2009 às 06:00. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias