|

Criador de vírus para iPhone é contratado

Ashley Towns, criador do primeiro vírus para o iPhone, recebeu uma proposta da Mogeneration para trabalhar como desenvolvedor de aplicativos para o smartphone.

Segundo Graham Cluley, especialista de segurança da Sophos, a empresa é conhecida pelos aplicativos Lingopal, Xumii e Môo Shake.


O vírus criado por Towns, conhecido como Ikee, substitui o papel de parede do celular por uma foto do cantor Rick Astley. O objetivo inicial foi demonstrar que havia uma vulnerabilidade no sistema dos aparelhos desbloqueados pelo método conhecido como jailbreak.

Ao publicar o código na internet, o jovem de 21 permitiu que criminosos se apoderassem dele para desenvolver outras ameaças, como vermes capazes de roubar dados como agendas e históricos de ligação, por exemplo.

Em seu blog, a própria Mogeneration chegou a afirmar que o número de iPhones destravados na Austrália, onde o vírus surgiu, varia entre 17 mil e 25 mil unidades.

Fonte: Info Online

Postado por Unknown no(a) domingo, 29 de novembro de 2009 às 06:00. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias