|

Que tal turbinar o Windows?

O usuário que deseja melhorar o desempenho do Windows não deve apenas desinstalar alguns programas do sistema ou fazer uma limpeza nas pastas de arquivos.

Para realmente turbinar o PC, o usuário precisa limpar o registro do Windows (uma espécie de banco de dados com as configurações do Windows) e apagar arquivos de sistemas que ocupam espaço no HD e consomem recursos da memória.

Só que aí há um problema. Essas duas operações são complexas, ou seja, um dado do registro ou um arquivo de sistema apagado incorretamente faz o Windows funcionar incorretamente (ou pode até inutilizá-lo). Por esse motivos, só usuários experts em informática (daqueles que conhecem todos os segredos do sistema operacional da Microsoft) devem fazê-las.

Mas quem não tem todo esse conhecimento não precisa se desesperar pensando que jamais conseguirá acelerar o Windows. Na web existem bons programas que fazem isso para o usuário, conhecidos como software de diagnóstico e reparo. Como os especialistas em informática, eles vasculham o sistema e o registro em busca de dados desnecessários e, quando encontram, os apagam.

Gratuitos, os aplicativos funcionam bem e deixam o Windows realmente um pouco mais rápido na maioria das vezes. Contudo, o desempenho varia de PC para PC. Em alguns (poucos) casos, a melhora no sistema é imperceptível.

Abaixo, quatro programas de diagnóstico e reparo (escolhidos pelo Download INFO) para o internauta dar aquele tapa no PC e acelerar o Windows.

nCleaner Second Generation:aplicativo que varre toda a sujeira do registro do Windows. O forte desse programa, no entanto, é a ferramenta que permite alterar algumas configurações do Windows para deixar o PC mais rápido na inicialização.

Advanced SystemCare Free: a limpeza que esse software faz no PC é tão radical que ele sinaliza como sujeira até os sites maliciosos que estão nos favoritos do navegador. O destaque do programa é o recurso que analisa todos os programas em busca de erros que causam lentidão.

EasyCleaner 2.0: além de dar uma geral no micro, esse aplicativo tem um desinstalador de programas mais eficiente que o do Windows. O grande mérito desse software, no entanto, é o recurso que caça e elimina todos os arquivos duplicados nas pastas do Windows.

CCleaner 2.21: um dos programas mais conhecidos para limpar e melhorar o desempenho do PC. O destaque desse aplicativo é a ferramenta que apaga os dados desnecessários do registro do Windows e dá fim aos arquivos temporários do browser.

MV RegClean: desenvolvido pelo especialista brasileiro em tecnologia Marcos Velasco, esse programa faz uma varredura em todo quanto é canto do Registro do Windows. Após a varredura, ele gera uma lista de referências e arquivos que não servem para nada e atrapalham o desempenho do Windows. Para apaga-los, basta apenas um clique.

Fonte: InfoOnline

Postado por Unknown no(a) domingo, 13 de dezembro de 2009 às 12:10. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias