|

Notebooks que marcaram 2009

Os netbooks roubaram a cena este ano, mas teve muito laptop convencional que chamou a atenção em meio aos micrinhos de 10 polegadas. A maior parte do barulho ficou para os últimos meses, após a chegada do Windows 7 – com destaque para as novas linhas da Sony e para os primeiros notebooks da Samsung a aterrissarem no Brasil.

De todos os modelos testados por nós, os que mais entortaram os pescoços de quem passava pelo INFOLAB foram os oito mostrados abaixo. Tem máquina para gamer, designer, macmaníaco e alguns exemplares daquelas carcaças fininhas que estão virando padrão entre os ultraportáteis. Clique nas fotos para ver os reviews completos.

Apple MacBook Pro 13” - Lá se foi um ano desde que a Apple resolveu fazer notebooks inteiros de alumínio. E, até agora, não apareceu um concorrente à altura de sua elegância. Então o negócio foi deixar tudo como estava, pelo menos por fora, e providenciar um belo upgrade nas configurações do MacBook Pro de 13,3 polegadas. Agora o brinquedo tem processador de 2,5 GHz e memória de 4 GB, mas ainda fica devendo o drive de Blu-ray e sua bateria dura apenas 90 minutos. 4.899 reais.

Dell Alienware M17x - Com toda a extravagância que o fato merece, um alienígena aterrissou no INFOLAB para uma autópsia, digo, uma extensa bateria de testes. Preto, mas cheio de luzes coloridas, o Dell Alienware M17x não veio à Terra para destruir a raça humana, mas para trazer alegria aos gamers maníacos que tiverem uma boa grana sobrando. Trata-se apenas de um notebook, mas tem a robustez e a configuração necessárias para encarar a jogatina pesada com os amigos da lan house. 8.999 reais.


Sony Vaio NW250AF - Um dos primeiros notebooks com Windows 7 aterrissou no INFOLAB para uma bateria de testes e impressionou pelo visual sofisticado. A textura em alto relevo e o touchpad de acrílico do Sony Vaio NW250AF são realmente de babar. Mas o micro não fica nisso: substitui bem o desktop, por causa do teclado confortável e da tela de 15,5 polegadas. Só não dá para perdoar o desempenho fraco de vídeo e a ausência do leitor de Blu-ray num laptop desse preço. 3.699 reais.

HP Pavilion tx2 - Lembra daquele TouchSmart, um iPhonão da HP com tela de 22 polegadas? Pois esse computador, que permite comandos multitoque, anunciou seu casamento com o laptop tablet Pavilion TX2075BR. Dessa junção, nasceu o TouchSmart série tx2, modelo 1040br. O novo recurso vem acompanhado por uma série de aplicativos que permitem comandar o acervo multimídia com a ponta dos dedos. Na prática, isso dispensa a velha canetinha, pelo menos quando o papo é entretenimento. 3.999 reais.

Samsung X420 - O primeiro notebook da Samsung no Brasil, batizado de X420, vem para brigar num segmento promissor, mas sem muitas opções – o de ultraportáteis mais leves do que você achava que era possível fazer, antes do MacBook Air. Esse modelo de 14 polegadas é para quem precisa de portabilidade, mas não dispensa performance decente e o conforto de um teclado em tamanho normal. Dá para colocar tudo isso numa carcaça de 3,2 centímetros e 1,7 quilo? Veja com seus olhos. 3.599 reais.


MSI X340 - Levinho e compacto, o MSI X340 é um notebook para quem precisa de configurações melhores que as de um netbook, mas não abre mão de portabilidade. Com apenas dois centímetros de espessura e pesando 1,3 quilo, o modelo com tela de 13,5 polegadas é praticamente um MacBook Air mais modesto. Tem um bonito acabamento em preto brilhante, teclado espaçoso e saída HDMI. Pelas especificações e pelo bom desempenho, seu preço não é tão salgado. Mas não é pechincha. 2.599 reais.

Lenovo Y430 - Se você sempre achou as máquinas da Lenovo robustas e tal, mas nunca teve coragem de encarar uma por causa do design carrancudo, temos uma boa notícia: a linha IdeaPad, da qual faz parte esse Y430 aí de cima, mantém as características que fizeram a fama dos corporativos ThinkPads, como a construção forte e o conforto, mas tem visual digno de um notebook multimídia. Mesmo sendo básico, o micro vai fundo nesse conceito, tanto que usa até subwoofer para melhorar o som. 1.999 reais.

Dell Studio XPS 1340 - XPS virou sinônimo de máquinas poderosíssimas e deu um novo padrão visual aos notebooks e desktops da Dell, conhecida por fazer bons produtos com design carrancudo. As poucas opções dessa série à venda no Brasil podem não ser tão ignorantes quanto lá fora, mas nenhum laptop de 13 polegadas disponível por aqui chega aos pés do Studio XPS 1340 quando o assunto é desempenho. Tem até SSD de 256 GB e placa de vídeo GeForce 9500M. 5.731 reais

Fonte: InfoOnline

Postado por Unknown no(a) segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 às 13:21. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias