|

Reprodução: Gordura nos ovários dificulta a gravidez, segundo pesquisas

A dificuldade que as mulheres acima possuem em engravidar pode ser devida à presença de gordura nos ovários, segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Antuérpia, na Bélgica.
A descoberta, de um estudo feito com óvulos de vacas, sustenta os alertas para que as mulheres se mantenham com o peso saudável se quiserem engravidar, informa reportagem publicada no Daily Mail.

A pesquisa pode ajudar a explicar por que mulheres obesas e as com diabetes geralmente têm dificuldade para engravidar, afirmam os autores. Elas tendem a metabolizar mais gordura armazenada, gerando níveis maiores de ácidos graxos no ovário. Para o estudo, óvulos extraídos de vacas foram expostos a altas concentrações de ácidos graxos saturados.

Pesquisadores descobriram que embriões criados a partir dos óvulos expostos a gordura tinham menos células e sofreram mudanças no gene e na atividade metabólica.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sábado, 20 de agosto de 2011 às 07:21. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias