|

Azeite pode ajudar a prevenir derrame

Pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica de Bordeaux, na França, provaram que o azeite também previne age prevenindo a incidência de acidente vascular cerebral, também chamado de derrame.
Oliveira com azeitonas
Paciente submetidos a uma dieta com azeite apresentaram um risco de ter AVC 41% menor em relação àqueles que não faziam uso do produto.

O azeite possui compostos fenólicos e vitamina E, compostos que combatem os radicais livres, espécies químicas diretamente relacionadas à ocorrência de derrame cerebral.

Além dessa importante ação, o azeite também previne angina, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, infarto e arteriosclerose.

Para melhor conservação do produto, que se oxida na presença de luz e oxigênio, as embalagens em lata são mais eficientes, uma vez que oferecem uma barreira completa contra a luminosidade.


Postado por Unknown no(a) quarta-feira, 30 de novembro de 2011 às 20:22. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias