|

IPVA 2012 terá queda de 3,75% em São Paulo

Até que enfim, uma boa notícia aos proprietários de veículos do Estado de São Paulo: o IPVA, a partir de 2012, deverá apresentar uma queda que chegará a 3,75% .
A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo publicará neste sábado, no Diário Oficial, a tabela de valores venais de veículos, utilizada para o cálculo deste imposto.
A pesquisa dos valores foi realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em setembro.

De acordo com os dados divulgados, a maior queda registrada foi nos preços de venda para motos e similares, que apresentaram recuo de 5,56%. Em seguida, vêm a diminuição dos valores de automóveis usados, com queda de 3,34%. Utilitários registram 3% de redução.

As alíquotas do imposto permanecerão inalteradas. Por isso, o cálculo do imposto permanecerá o mesmo. Proprietários de veículos movidos a gasolina e bicombustíveis devem abater 4% sobre o valor venal. Veículos a álcool, eletricidade ou gás, a alíquota é de 3%. Picapes e cabines duplas pagam 4%. Ônibus, micro-ônibus e motocicletas recolhem 2%. E os caminhões pagam 1,5%.

Postado por Unknown no(a) sexta-feira, 18 de novembro de 2011 às 19:36. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias