|

Justiça concede liberdade a acusado de furtar latas de atum em SP

A Justiça de São Paulo concedeu no início da tarde desta quarta-feira, 16, liberdade ao homem de 29 anos acusado de tentar furtar quatro latas de atum e uma lata de óleo.

O homem foi condenado na última quarta-feira, 9, a um ano e seis meses de reclusão, em regime fechado, após chegar atrasado a audiência no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste. O rapaz mora em São Matheus, na zona leste da cidade, e disse que demorou mais de três horas para chegar ao Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste. Ele foi preso assim que se apresentou. O pedido do habeas corpus foi feito pela Defensoria Pública de São Paulo na quinta-feira, 10.

Na decisão liminar, o desembargador Xavier de Souza entendeu "o fato concreto é que ele estava solto durante a instrução. E no dia da audiência, embora com atraso, compareceu ao Fórum. É evidente que se quisesse frustrar a aplicação da lei penal, assim não teria agido". Com a decisão, ele poderá recorrer da sentença de primeira instância em liberdade.

As informações são do Estadão.

Postado por Fabrício Marques no(a) quarta-feira, 16 de novembro de 2011 às 22:21. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias