|

Aos 78 anos, morre o carnavalesco Joãosinho Trinta

Morreu neste sábado, 17, em São Luís (MA), Joãosinho Trinta. O hospital informou que as causas da morte foram choque séptico, pneumonia e infecção urinária.

O carnavalesco foi internado com um quadro de insuficiência respiratória e sepse, evoluindo com instabilidade hemodinâmica. Em junho, Joãosinho Trinta ficou internado por quase 40 dias, no mesmo hospital, com pneumonia e insuficiência cardíaca. Ele sofreu dois AVCs (acidente vascular cerebral): um em 1997 e outro em 2004.

No ano seguinte, ele deixou o comando das escolas de samba do Rio de Janeiro, trabalho que o deixou conhecido. Ele que fez a grande revolução no comando da Beija-Flor de Nilópolis. É de Joãosinho a célebre frase "Povo gosta de luxo; quem gosta de miséria é intelectual". Ele fez história também na escola Grande Rio, com o inesqueicível astronauta que colocou na avenenida, além disso foi com ele que a Viradouro ganhou seu primeiro título.

Joãosinho Trinta será sepultado na segunda-feira, em São Luís.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sábado, 17 de dezembro de 2011 às 16:42. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias