|

Dengue já matou 137 pessoas no Rio de Janeiro em 2011

A dengue matou 137 pessoas no Estado do Rio neste ano, segundo balanço atualizado até 10 de dezembro e divulgado ontem pelo governo. A cidade com maior número de casos é o Rio (51 mortes), seguido por São Gonçalo (16), na Região Metropolitana, Duque de Caxias (9) e Nova Iguaçu (8), na Baixada Fluminense. Na capital já foram registrados 74.232 casos da doença, a maioria deles na região de Campo Grande (zona oeste), onde ocorreram cerca de 14 mil casos.
Aedes aegypti - vetor da dengue
Fonte: www.drauziovarella.com.br
Em todo o Estado houve 165.794 registros de dengue em 2012. O número mensal de casos cresceu de janeiro a abril, caiu de maio a setembro e voltou a crescer a partir de outubro. O recorde foi registrado em abril (52.929). Para o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), a situação da cidade é mais grave do que a anunciada pelo Ministério da Saúde na semana passada. Segundo o governo federal, o Rio está em alerta de epidemia. "Acho que o Rio deve ser classificado como cidade de alto risco de epidemia, e a população deve estar informada sobre isso", disse o prefeito.

Na primeira semana de dezembro foram notificados 173 casos de dengue no município. "Os números de dezembro estão baixos em comparação com a média anual, mas é o esperado para essa época do ano. Os meses de pico são março, abril e maio. Se cuidarmos agora, não haverá epidemia", afirmou Paes.

As informações são do portal Uol.

Postado por Unknown no(a) quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 às 08:44. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias