|

Vela: Scheidt e Prata conquistam vaga olímpica

Robert Scheidt e Bruno Prada garantiram mais uma vaga olímpica para o Brasil na vela. Nesta sexta-feira, eles ampliaram a liderança na classe Star no Mundial de Perth, na Austrália, e se garantiram na Medal Race. A última regata da competição tem apenas 10 barcos e, assim, eles asseguram para o País uma das 11 vagas nos Jogos Olímpicos de Londres que estavam em jogo no Mundial.

Nesta sexta-feira, Scheidt e Prada conquistaram um segundo e um terceiro lugar nas regatas do dia e chegaram a 35 pontos perdidos, 18 a menos que os norte-americanos Mark Mendelblatt e Brian Fatih, vice-líderes. Com isso, um único resultado na Medal Race de sábado pode tirar o título deles.

Os brasileiros precisariam chegar em último entre os dez barcos e os norte-americanos em primeiro. Ainda assim Scheidt e Prada ficariam com a prata. 'Estávamos imaginando conseguir ficar uns 12, 13 pontos à frente dos americanos. Agora, é ter calma e planejar bem a Medal Race', diz o proeiro Bruno Prada. 'Entramos nas regatas com objetivo específico de velejar perto dos americanos e dos alemães (Robert Stanjek e Frithjof Kleen), que eram nossos rivais mais diretos. Executamos exatamente o que havíamos planejado e conseguimos chegar na frente deles nas duas provas.'

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sexta-feira, 16 de dezembro de 2011 às 15:53. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias